sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Está à venda em França








Antigo Mitsubishi Proto Oficial

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Saudade destes demónios do TT...diabos vermelhos



domingo, 26 de julho de 2009

Baja Aragon 2009...Portugueses em destaque



Filipes Campos, em BMW X3 CC, "sacou" um lugar no pódio em terras de "nuestros hermanos", ao concluir a prova Baja Aragon 2009 no terceiro lugar da geral, prova que o espanhol Nani Roma venceu.



O outro português em destaque foi Rui Sousa que fez nesta prova a estreia da nova Isuzu D-Max Proto e que terminou num bom 6ºlugar da geral, muito bom para o baptismo da nova arma do Team Prolama.

Não percam este excelente video de rally...

quinta-feira, 9 de julho de 2009

ASO à beira de um ataque de nervos..
















Rene Metge e Hubert Auriol apresentaram em Portugal o Africa Race, prova que ficou com porta aberta para uma eventual partida de Portugal, com prologo e uma etapa incluidos.
A unica coisa que não foi bem definida foi a cidade de partida deste Rally que teima em retirar participantes ao Dakar realizado pela Amaury Sports Organization.
Depois da KTM anunciar o abandono do Rally Argentina-Chile Dakar 2010, devido às novas regras para a classe das motos, fontes oficiais já confirmaram que a marca austriaca vai estar presente com todos os seus pilotos na prova Africa Race, que no ano passado teve a sua partida em França e terminou em Dakar no Senegal.
São cada vez mais as marcas e pilotos que estão mais voltados para esta prova africana, uma vez que em termos de logistica não têm que atravessar o Atlântico para fazer um Rally Raid e até porque todos têm saudades das dunas africanas.
Quanto a nós seria de louvar o regresso do verdadeiro Dakar africano.


X-Raid aposta forte para o Dakar 2010



Sven Quandt está a apostar bem forte para a próxima edição do Rally Argentina-Chile, que teimam em chamar de Dakar, ao contratar o piloto francês pluricampeão do Dakar africano Stephane Peterhansel.

Depois de umas longas e complicadas negociaçoes a X-Raid e Peterhansel chegaram a um acordo

que quase obriga o piloto francês a vencer o Dakar 2010.

Estamos cá para ver...

terça-feira, 30 de junho de 2009

LUC ALPHAND...Em estado grave depois de acidente de moto



Luc Alphand, ex-vencedor do rali Dakar e proprietário da equipa Alphand Adventures que corre no campeonato FIA GT, encontra-se em estado grave depois de uma queda de moto no Rally Rand'Auvergne.
Conhecido pelo seu gosto pela aventura, Alphand participou naquele rali aos comandos de uma moto KTM, com a qual acabou por sofrer uma violenta queda, podendo mesmo ter fracturado a coluna vertebral.

Em declarações à agência AFP, Philippe Poincioux, seu empresário e amigo, afirmou que "o Luc não terá perdido a consciência em momento algum. Não há risco de danos cerebrais, mas pensamos que ele terá fracturado a coluna vertebral".

"Psicologicamente, é um rude golpe para ele, sabendo-se que ele será incapaz de se mover durante algum tempo. Ele está bastante abatido ainda que saiba que teve sorte por não ter sido pior. Está em grande forma física e isso irá ajudar à sua recuperação", completou.

Vencedor do Dakar em 2006, Alphand espera ser operado ainda hoje num hospital de Clermont-Ferrand, em França.
In "Autosport"

segunda-feira, 29 de junho de 2009

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Lista de Inscritos Rali Vodafone Transibérico

Sven Quandt deixou-se seduzir pelos milhoes do principal patrocinador de Juan Nani Roma, Repsol, preterindo o pluricampeão do Dakar Stephane Peterhansel, assim vamos poder ver "in loco" o piloto espanhol ao volante do BMW X3 CC da X-Raid.

Aqui fica a lista de inscritos






segunda-feira, 1 de junho de 2009

Hoje falo eu....


Meus caros amigos a partir de hoje vamos ter aqui neste blog uma parte dedicada às nossas opiniôes..podemos falar de tudo o que nos venha à cabeça, desde que seja sobre TT ou sobre o desporto motorizado em geral e claro sempre respeitando o próximo..sendo eu a dar o primeiro passo e vou dar a minha opinião da desistência da Mitsubishi das provas de Cross-Country..

Ora bem, os senhores administradores da Mitsubishi Motors Corporation têm mau perder.. Têm sim senhor, só porque o Dakar 2009 não correu muito bem decidiram abandonar aquele tipo de provas, deixando pilotos e patrocinadores à beira de uma ataque de nervos.
Anteriormente já tinhamos assistido a uma cena destas por parte da MMC, aqui há uns anos, como bem se lembram os meus amigos, Tommi Makkinen, um dos melhores pilotos de rally de todos os tempos, também ficou sem volante para competir só porque perdeu o campeonato do mundo para Marcus Gronholm se não me falha a memória..e já nessa altura os senhores da MMC disseram que era por causa da crise..

Ora bem eu penso que a crise não tem nada a ver com este tipo de decisoes, a Volkswagen tinha bem mais razoes para abandonar as Bajas do que Mitsubishi, a marca alemã andou anos até conseguir vencer o que queria, o Dakar, apesar de não ser em Africa, mas não deixa de ser Dakar.
A Mitsubishi com o novo Racing Lancer não conseguiu mais do que a vitória na Baja de Portalegre em 2008 que foi a prova de estreia do carro, mas faltava desenvolver muito mais, talvez os técnicos da Ralliart Mitsubishi estivessem demasiado confiantes, pensando que era só chegar ver e vencer, mas também tinham toda a legitimidade para assim pensar uma vez que a história vitoriosa em anos anteriores com o Pajero Evolution MPR estava bem vincada nas suas mentes.
A Mitsubishi vivia apenas para vencer o Dakar, já nem interessava vencer a Taça FIA de Bajas ou a Taça do Mundo de Cross Country, apenas o Dakar interessava. Vejamos a Volkswagen, desde que apareceu nas provas de TT, Venceu 2 ou 3 Taças do Mundo, mais 2 ou 3 Taças FIA, mas a que realmente interessava continuava a faltar..O DAKAR.
Em termos de mercado automovel, a Mitsubishi aposta bastante no mercado europeu enquanto que a Volkswagen aposta e muito no mercado norte e sul americano, basta ver o exemplo da Volkswagen que não vem ao Rally Transibérico, prova que é pontuavel para o campeonato do mundo e vai participar no Rally dos Sertoes que não é pontuavél para o mundial e aonde é que se disputa o Dakar...na Argentina, América do Sul, onde a Volkswagen tem muito interesse em competir e a Mitsubishi não tem qualquer tipo de interesse, e esta sim, para mim, é a verdadeira razão para o abandono da MMC das competiçoes TT.
Ficamos a perder nós adeptos deste desporto, e ficam a perder as marcas até porque o dinheiro que MMC vai poupar nesta modalidade, acaba por o gastar noutra qualquer e talvez sem o retorno que o TT lhes dava...MAS ISTO È SÒ A MINHA OPINIAO

Stéphane Peterhansel..na X-Raid Bmw


Stephane Peterhansel está quase a ser anunciado por Sven Quandt, director da X-Raid BMW, como o novo piloto da equipa germânica, tendo ganho esta corrida a Juan Roma, seu ex-colega de equipa na extinta equipa da Repsol Mitsubishi Ralliart.
As negociaçoes ao que tudo indica foram dificeis mas a X-Raid decidiu contratar o multicampeão do Dakar. Sendo assim está confirmada a presença de Stephane Peterhansel na prova portuguesa Rally Vodafone Transibérico, tendo como companheiro de equipa o Também francês Guerlain Chicherit.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Nasser Al Attiyah na Volkswagen..

O espectacular piloto do Qatar Nasser Al Attiyah trocou o volante do Bmw X3 CC da X-Raid pelo volante do Volkswagen Race Touareg da VW Red Bull Motorsport.
A estreia do piloto no novo carro está agendado para o Rali dos Sertoes a realizar no Brasil onde vai ser companheiro de equipa do espanhol Carlos Sainz e do sul africano Giniel De Villiers.
Pena temos nós adeptos do TT, que esta equipa não participe no Rally Transibérico, certamente que iriam trazer mais espectáculo ao nosso país.

Nani Roma na BMW...será???

Joan Nani Roma, piloto espanhol que ficou sem carro para competir neste ano de 2009 depois do abandono da equipa Mitsubishi Motorsport da cena do TT internacional, está em negociaçoes com Sven Quandt, director da BMW X-Raid, para pilotar um dos Bmw X3 CC oficiais já na prova portuguesa Rally Transibérico de forma a começar a preparação para o Dakar 2010.
As negociaçoes estão de maneira adiantadas, até porque Joan Roma tem o forte apoio da petrolifera espanhola Repsol, coisa que interessa e bem à equipa X-Raid Bmw, mais lembra-mos que esta equipa não tem o apoio oficial da Bmw, mas os motores são preparados pela Bmw Motorsport.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Quem gosta... corre atrás.

Embora as fotos nada tenham relacionado com o Todo Terreno, não posso deixar de as partilhar com toda a Blogosfera.
A enorme aventura que levou este caracol a subir um muro com 1,20m durante mais de 3 horas, para poder desfrutar de uma caipirinha na noite de Ano Novo, prova que com esforço tudo se consegue.


22:36H
-Já falta pouco.


23:00H
-Bolas ainda falta a palhinha.


23:47H
-Hummm!!! que fresquinho... áááhhhh!!!


23:58H
-Dasss... esta merda entupiu, logo agóra que estáva tão bom.


00:18H
-Que se lixe as maneiras, vai mesmo "á maluca".

Já sobre a madrugada ouviu-se um enorme reboliço debaixo de uma telha.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Volkswagen fora do Rally Transibérico



Infelizmente para os muitos adeptos portugueses da modalidade, a Volkswagen decidiu deixar de fora o Rali Vodafone Transibérico do seu programa desportivo de 2009, confirmando, contudo, nova presença no sul-americano Rali Internacional dos Sertões, prova brasileira que este ano apenas pontuará para o Campeonato do Mundo FIM (motos) de Todo-o-Terreno, mas cujo mercado é já o terceiro mais importante do mundo para o construtor germânico.
Agendado para os dias 23 de Junho a 4 de Julho, o Rali Internacional dos Sertões terá, assim, a mediática presença de três Race Touareg 2 oficiais, entregues a Carlos Sainz/Lucas Cruz, Nasser Al-Attiyah/Timo Gottschalk, no que representará a estreia do piloto do Qatar ao serviço da VW Motorsport, e Giniel de Villiers/Dirk von Zitzewitz, precisamente a dupla vencedor do último Dakar e também da anterior edição da prova brasileira.



"Regressamos ao Brasil com as melhores recordações possíveis", garante Kris Nissen, director desportivo da equipa. "Trata-se de um rali muito bem organizado, com um percurso longo e exigente e que oferece as condições ideiais para os nossos pilotos e co-pilotos se prepararem para o próximo Dakar".



Com um total de dez etapas e um percurso de cerca de 5 mil quilómetros, a 17ª edição do Rali dos Sertões representará o mais longo evento em que a VW estará presente antes do Dakar.




in "Autosport"

terça-feira, 5 de maio de 2009

Vitória portuguesa no Rali da Tunísia

Ponto final na 27ª edição do Rali OiLybia Tunísia. Após 11 intensos dias de corrida, Orlando Terranova e Filipe Palmeiro puderam, enfim, festejar a sua primeira vitória numa prova da Taça do Mundo FIA de Todo-o-Terreno.



Líder desde a segunda etapa, a dupla lusa-argentina viria a impor o BMW X3 da equipa X-Raid por 38m20s de vantagem face ao Proto Dessoude 05 do francês Christian Lavieille, num pódio completo pelo outro BMW X3 de Guerlain Chichérit, vencedor, há um mês, do inaugural Abu Dhabi Desert Challenge. Quarto da geral, Pascal Thomasse foi o melhor entre as viaturas de duas rodas motrizes, à frente do compatriota Jean-Louis Schlesser, aqui a estrear um novo buggy de motorização Porsche.

Pontuável também o Campeonato do Mundo FIM, a corrida das duas rodas assistiu a novo duelo entre Cyril Desprès e Marc Coma, desta vez favorável ao francês por 5m57s, no que que representou o seu terceiro triunfo na prova na NPO depois de 2002 e 2004. Franciso Lopez fechou o pódio após superar Jordi Viladoms já na última etapa por curtos 13s de diferença.
Quanto a Hélder Rodrigues, cumpriu o objectivo de concluir o rali no 'top ten', sendo sétimo da geral. "Foi o resultado possível, tendo em conta que não tive muito tempo para preparar esta partipação. Foi a minha primeira prova desde Janeiro, pelo que tive que aproveitar os primeiros dias para ganhar ritmo e adaptar-me à moto", resumiu o português, em dupla estreia na prova e com a equipa Vectra Racing.

domingo, 29 de março de 2009

Solidariedade - Centro de Dia Glória do Ribatejo

O Sigurate à Estêva tem o prazer de anunciar que doou a quantia de 150€ ao Centro de Dia de Glória do Ribatejo, sendo esta quantia referente ao Passeio Todo Terreno que foi realizado no passado dia 21 de Fevereiro 2009.
Todos nós sabemos as dificuldades que este tipo de instituiçoes passam diariamente, e apesar de ser pouca quantia foi doada de boa vontade e esperamos sinceramente que sirva de exemplo para alguns que mais não fazem que é criticar tudo e mais alguma coisa.
Apesar de não sermos uma associação ou clube, nada nos impede como particulares de organizar eventos de caracter desportivo e sem fins lucrativos, mesmo com ameaças, com criticas destrutivas ou mesmo com afirmaçoes descabidas sem nexo que apenas nos dá vontade de dar uma valente gargalhada e pensar...PRÓ ANO FAZEMOS MAIS, MAIS E MELHOR..
Somos apenas um grupo de jovens de Glória do Ribatejo que gostam de Todo o Terreno e gostamos de mostrar o que a nossa terra tem de melhor para oferecer.
Agradecemos profundamente a todos os que nos ajudam e nos apoiam na organização do Passeio TT Sigurate à Estêva.
Saudações 4x4

segunda-feira, 23 de março de 2009

1 Ano de Vida


O Sigura-te À Estêva faz hoje 1 ano de vida, foi precisamente no dia 23 de Março de 2008 que surgiu na blogosfera internacional o sigurateaesteva.blogspot.com de modo a que todos os nossos amigos e amantes do Todo o Terreno pudessem partilhar aqui conosco todas as suas aventuras e desventuras no mundo do Todo Terreno Turistico..

A todos os que visitam este espaço o nosso muito obrigado

Saudaçoes 4x4