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sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
Parabéns Helder Rodrigues
Helder Rodrigues, piloto português em KTM 690 Rally conseguiu um brilhante 5º lugar na geral, vencendo uma etapa no Dakar 2009 prova disputada na América do Sul ( Argentina -Chile).
Os nossos parabéns ao Estrelinha que depois de uma longa recuperação do acidente sofrido à cerca de 2 anos numa prova disputada também em solo argentino, conseguiu nesta prova uma vez mais mostrar o seu grande valor como piloto.
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Nos carros a vitória sorriu a Giniel de Villiers em Volkswagen Race Touareg 2, enquanto nos camiões a vitória foi para Firdaus Kabirov em Kamaz.
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
Subaru World Rallye Team fora do WRC
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Os argumentos são os mesmos e quem faz os comunicados das empresas não tem de pensar muito, pois só tem de "olhar para o lado" e transcrever: "Crise económica mundial".
David Richards, o patrão da Prodrive, mostrou-se triste com a decisão, que coloca um termo a uma ligação de 20 anos: "A saída da Subaru do Mundial de Ralis é uma grande perda, já que a equipa há muito é um dos seus principais ícones. A Subaru World Rally Team criou verdadeiros campeões como Colin McRae e Richard Burns e a sua ausência será sentida um pouco por todo o mundo dos ralis.", referiu Richards que já revelou que os funcionários da SWRT serão distribuídos por outras áreas na Prodrive, e as equipas "cliente" da Subaru manter-se-ão, apoiadas pela equipa inglesa.
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
24 Horas Vodafone-Vila de Fronteira
Os vencedores das 24 Horas Vodafone-Vila de Fronteira voltaram a ser encontrados somente na penúltima hora: Thierry Charbonnier/Nicolas Gibon/Yves Fromont mantiveram o domínio francês dos últimos anos, numa prova marcada novamente pelas más condições atmosféricas.
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A equipa de Rui Sousa ainda comandou a prova com a Isuzu D-Max, o mesmo sucedendo com a formação portuguesa da Paddock Competições e que incluía Adélio Machado, que liderou durante seis horas, e já perto do final, mas um despiste deitou tudo a perder.
Quem beneficiou foram Charbonnier/Gibon/Fromont que ascenderam ao primeiro lugar, numa prova praticamente isenta de problemas, gerindo depois muito bem a sua vantagem, merecendo amplamente a vitória: "Quero dedicar este triunfo ao meu grande amigo José Megre, que tem apoiado as minhas participações desde o tempo de Portalegre em moto e a quem o todo-o-terreno mundial tanto deve", revelou, no final, Charbonnier
Na segunda posição concluiu a formação de Pedro Lamy/Ricardo Leal dos Santos/Serge Finkelstein/Jean-Marc Schmit, aos comandos de um Schmit-Peugeot, um 206 ex-WRC. O terceiro lugar foi para a equipa da Letónia, Andris Dambis/Maris Saukans/Igors Skoks, no Oscar 24, que teve problemas iniciais com a suspensão traseira.
Boas actuações das formações portuguesas José Lopes/António Bernardo/Isaac Portela/Luís Mota, quartos absolutos num Mitsubishi Pajero, e de Jorge Silva/Manuel Inácio/Carlos Rolla/José Cunha, num Nissan Terrano II, com problemas no turbo que condicionaram um outro andamento na parte final.
Classificação final: 1.º Charbonnier/Gibon/Fromont (Bowler Wildcat), 24h 12m 58,361s; 2.º Lamy/Santos/Finkelstein/Schmit (Schmit Peugeot), a 7 voltas; 3º Dambis/Saukans/Skoks (Oscar 24), a 8 voltas; 4.º Lopes/Bernardo/Portela/Mota (Mitsubishi Pajero), a 10 voltas; 5.º Silva/Inácio/Rolla/Cunha (Nissan Terrano II), a 12 voltas; 6.º G. Reis/Santos/A. Reis/Prazeres (Nissan Navara), a 13 voltas; 7.º Coimbra/Silva/Fontes/Prata (Nissan Navara), a 13 voltas; 8.º Carapeta/Correia/Cunha (Bowler Wildcat), a 14 voltas; 9.º P. Pinto/C. Pinto/Marcelo/Carvalho (Mazda BT-50), a 15 voltas; 10.º Lourenço/Oliveira/Baltazar/Matos (Mazda BT-50), a 15 voltas.
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A equipa de Rui Sousa ainda comandou a prova com a Isuzu D-Max, o mesmo sucedendo com a formação portuguesa da Paddock Competições e que incluía Adélio Machado, que liderou durante seis horas, e já perto do final, mas um despiste deitou tudo a perder.
Quem beneficiou foram Charbonnier/Gibon/Fromont que ascenderam ao primeiro lugar, numa prova praticamente isenta de problemas, gerindo depois muito bem a sua vantagem, merecendo amplamente a vitória: "Quero dedicar este triunfo ao meu grande amigo José Megre, que tem apoiado as minhas participações desde o tempo de Portalegre em moto e a quem o todo-o-terreno mundial tanto deve", revelou, no final, Charbonnier
Na segunda posição concluiu a formação de Pedro Lamy/Ricardo Leal dos Santos/Serge Finkelstein/Jean-Marc Schmit, aos comandos de um Schmit-Peugeot, um 206 ex-WRC. O terceiro lugar foi para a equipa da Letónia, Andris Dambis/Maris Saukans/Igors Skoks, no Oscar 24, que teve problemas iniciais com a suspensão traseira.
Boas actuações das formações portuguesas José Lopes/António Bernardo/Isaac Portela/Luís Mota, quartos absolutos num Mitsubishi Pajero, e de Jorge Silva/Manuel Inácio/Carlos Rolla/José Cunha, num Nissan Terrano II, com problemas no turbo que condicionaram um outro andamento na parte final.
Classificação final: 1.º Charbonnier/Gibon/Fromont (Bowler Wildcat), 24h 12m 58,361s; 2.º Lamy/Santos/Finkelstein/Schmit (Schmit Peugeot), a 7 voltas; 3º Dambis/Saukans/Skoks (Oscar 24), a 8 voltas; 4.º Lopes/Bernardo/Portela/Mota (Mitsubishi Pajero), a 10 voltas; 5.º Silva/Inácio/Rolla/Cunha (Nissan Terrano II), a 12 voltas; 6.º G. Reis/Santos/A. Reis/Prazeres (Nissan Navara), a 13 voltas; 7.º Coimbra/Silva/Fontes/Prata (Nissan Navara), a 13 voltas; 8.º Carapeta/Correia/Cunha (Bowler Wildcat), a 14 voltas; 9.º P. Pinto/C. Pinto/Marcelo/Carvalho (Mazda BT-50), a 15 voltas; 10.º Lourenço/Oliveira/Baltazar/Matos (Mazda BT-50), a 15 voltas.
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Informação especial
Comunicado válido entre 2008-11-27 17:57:00 e 2008-12-01 23:59:00
Assunto: FRIO E NEVE ENTRE 28 DE NOVEMBRO E 01 DE DEZEMBRO
A partir de 28 de Novembro prevê-se uma alteração do estado do tempo no continente, com ocorrência de precipitação, que será sob a forma de neve nas terras altas entre os 900 e os 1000 metros, baixando a cota para os 700 a 800 metros durante o período nocturno.
O tempo continuará frio e nas terras altas do Norte e Centro prevê-se uma intensificação do vento a partir da tarde de dia 28, tornando-se forte (50 a 70 km/h) do quadrante oeste, com rajadas da ordem dos 90 km/h.
Data de edição: 2008-11-27 17:57:14
Assunto: FRIO E NEVE ENTRE 28 DE NOVEMBRO E 01 DE DEZEMBRO
A partir de 28 de Novembro prevê-se uma alteração do estado do tempo no continente, com ocorrência de precipitação, que será sob a forma de neve nas terras altas entre os 900 e os 1000 metros, baixando a cota para os 700 a 800 metros durante o período nocturno.
O tempo continuará frio e nas terras altas do Norte e Centro prevê-se uma intensificação do vento a partir da tarde de dia 28, tornando-se forte (50 a 70 km/h) do quadrante oeste, com rajadas da ordem dos 90 km/h.
Data de edição: 2008-11-27 17:57:14
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sexta-feira, 21 de novembro de 2008
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Carlos Sousa falha o próximo Dakar
Para não comprometer projecto no CPTT e na Taça do Mundo
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Presença assídua no Dakar desde 1996, falhando apenas uma edição (em 2004) e não concluindo uma outra (em 2000) por acidente, Carlos Sousa está em vias de anunciar a sua renúncia ao próximo Argentina-Chile 2009.
"A decisão tem que ser tomada o mais tardar até final desta semana, mas as probabilidades de não ir são muito grandes", revelou o piloto português com melhor palmarés na prova. "Tenho pena que assim seja, pois gostaria muito de estar presente nesta edição, logo na primeira vez que ela se disputa na América do Sul. Contudo, face à actual conjuntura, julgo que será a decisão mais sensata a tomar, até por que não quero prejudicar, ou mesmo pôr em causa, o projecto que estou a tentar viabilizar para o resto da época".
Fragilizado pela saída de um dos seus patrocinadores no Team Lagos - a Caixa Geral de Depósitos -, Carlos Sousa ainda tentou encontrar uma alternativa mais económica à X-Raid, chegando a negociar com Robby Gordon o volante do segundo Hummer H3. Só que os valores pedidos pelo norte-americano eram eram sensivelmente idênticos aos do BMW X3, "pelo que a ideia foi já posta de parte".
Neste contexto, "entendo que é preferível abdicar do Dakar e começar já a preparar o próximo ano, até porque não posso sobrecarregar os patrocinadores que continuam comigo. A minha vontade, já o disse, é regressar ao Campeonato Nacional e fazer uma vez mais a Taça do Mundo. É nesse sentido que estou agora a trabalhar", mantendo-se a X-Raid e o BMW X3 que já testou este ano em Marrocos como "a mais forte opção para 2009".
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Presença assídua no Dakar desde 1996, falhando apenas uma edição (em 2004) e não concluindo uma outra (em 2000) por acidente, Carlos Sousa está em vias de anunciar a sua renúncia ao próximo Argentina-Chile 2009.
"A decisão tem que ser tomada o mais tardar até final desta semana, mas as probabilidades de não ir são muito grandes", revelou o piloto português com melhor palmarés na prova. "Tenho pena que assim seja, pois gostaria muito de estar presente nesta edição, logo na primeira vez que ela se disputa na América do Sul. Contudo, face à actual conjuntura, julgo que será a decisão mais sensata a tomar, até por que não quero prejudicar, ou mesmo pôr em causa, o projecto que estou a tentar viabilizar para o resto da época".
Fragilizado pela saída de um dos seus patrocinadores no Team Lagos - a Caixa Geral de Depósitos -, Carlos Sousa ainda tentou encontrar uma alternativa mais económica à X-Raid, chegando a negociar com Robby Gordon o volante do segundo Hummer H3. Só que os valores pedidos pelo norte-americano eram eram sensivelmente idênticos aos do BMW X3, "pelo que a ideia foi já posta de parte".
Neste contexto, "entendo que é preferível abdicar do Dakar e começar já a preparar o próximo ano, até porque não posso sobrecarregar os patrocinadores que continuam comigo. A minha vontade, já o disse, é regressar ao Campeonato Nacional e fazer uma vez mais a Taça do Mundo. É nesse sentido que estou agora a trabalhar", mantendo-se a X-Raid e o BMW X3 que já testou este ano em Marrocos como "a mais forte opção para 2009".
domingo, 2 de novembro de 2008
22ª Baja Portalegre 500
Mitsubishi Racing Lancer com estreia vitoriosa
Chegar, ver e vencer, eis o que se pode dizer da participação da Mitsubishi nesta 22.ª edição da Baja BP Ultimate Portalegre 500, com o triunfo incontestável de Stéphane Peterhansel na estreia mundial do Racing Lancer que, depois de ter assumido o comando da prova no segundo dia, controlou perfeitamente os acontecimentos na derradeira etapa, confirmando que a equipa está no caminho certo para o desenvolvimento do carro.
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Classificação Final: 1º Stéphane Peterhansel/Jean-Paul Cottret (Mitsubishi Racing Lancer), 6h 11m 48,0s; 2º Filipe Campos/Jaime Baptista (BMW X3), a 4m 03s; 3º Miguel Barbosa/Luís Ramalho (BMW X3), a 10m 37s; 4º Tonnie van Deijne/Wouter Rosegaar (Mitsubishi L200 Evo), a 24m 02s; 5º Pedro Grancha/ Paulo Primaz (Nissan Navara Off Road), a 25m 18s; 6º Ricardo Leal dos Santos/João Luz (BMW X5), a 26m 51s; 7º Miroslav Zapletal/Tomás Ourednicek (Mitsubishi L200), a 28m 56s; 8º João Ramos/Vítor Jesus (Toyota RAV 4), a 36m 04s; 9º Pedro Gameiro/Manuel Dominguez (Nissan Navara), a 41m 34s; 10º Rui Sousa/Carlos Silva (Isuzu D-Max), a 46m 35s; etc.
Chegar, ver e vencer, eis o que se pode dizer da participação da Mitsubishi nesta 22.ª edição da Baja BP Ultimate Portalegre 500, com o triunfo incontestável de Stéphane Peterhansel na estreia mundial do Racing Lancer que, depois de ter assumido o comando da prova no segundo dia, controlou perfeitamente os acontecimentos na derradeira etapa, confirmando que a equipa está no caminho certo para o desenvolvimento do carro.
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Classificação Final: 1º Stéphane Peterhansel/Jean-Paul Cottret (Mitsubishi Racing Lancer), 6h 11m 48,0s; 2º Filipe Campos/Jaime Baptista (BMW X3), a 4m 03s; 3º Miguel Barbosa/Luís Ramalho (BMW X3), a 10m 37s; 4º Tonnie van Deijne/Wouter Rosegaar (Mitsubishi L200 Evo), a 24m 02s; 5º Pedro Grancha/ Paulo Primaz (Nissan Navara Off Road), a 25m 18s; 6º Ricardo Leal dos Santos/João Luz (BMW X5), a 26m 51s; 7º Miroslav Zapletal/Tomás Ourednicek (Mitsubishi L200), a 28m 56s; 8º João Ramos/Vítor Jesus (Toyota RAV 4), a 36m 04s; 9º Pedro Gameiro/Manuel Dominguez (Nissan Navara), a 41m 34s; 10º Rui Sousa/Carlos Silva (Isuzu D-Max), a 46m 35s; etc.
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Mitsubishi Racing Lancer
Baja BP Ultimate Portalegre 500 foi apresentada.
Mitsubishi Racing Lancer é cabeça-de-cartaz
enquanto esse tão esperado dia não chega, vejam este pequeno video...
Mitsubishi Racing Lancer é cabeça-de-cartaz
enquanto esse tão esperado dia não chega, vejam este pequeno video...
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
V Encontro Ibérico Land Rover...Sigura-te à Esteva Presente no evento..
Foi num ambiente descontraido e com uma bela paisagem da Serra da Estrela que se realizou no passado mês de Setembro o V Encontro Ibérico Land Rover.
O objectivo da organização do V Land Ibérico era conseguir reunir 1000 Land Rover's, objectivo esse que foi atingido e ultrapassado, pois estavam lá 1009 Land Rover's..
O objectivo da organização do V Land Ibérico era conseguir reunir 1000 Land Rover's, objectivo esse que foi atingido e ultrapassado, pois estavam lá 1009 Land Rover's..
O Sigurate À Estêva esteve representado pelo Sérgio e pelo Luís Carlos ambos com os seus Land Rover Defender 90 TD5, aos quais agradeço a paciência que tiveram para comigo, pois eu ali era um 'outsider'..eh eh..
Mas aqui ficam algumas fotos desses momentos bem passados em Gouveia...
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
PAX RALLY
FINAL ÉPICO DO EUROMILHÕES PAX RALLY
Um capotanço de Carlos Sainz (VW Race Touareg 2) a poucos quilómetros do fim da última especial do Euromilhões PAX Rally foi decisivo para a vitória quase impossível de Stephane Peterhansel (Mitsubishi Pajero Evo) na prova portuguesa do Dakar Series. O piloto espanhol partiu para o último dia de prova – com um SS de 68 km - com apenas 31 segundos de vantagem sobre o francês, uma diferença curta, mas que “El matador” tinha condições de gerir e desta forma repetir o triunfo alcançado no Rali Europa Central. E Sainz ficou ainda mais perto da vitória, quando um incêndio florestal causado por um cabo de alta tensão, que partiu, fez com que o SS fosse neutralizado no CP1, km 31. Depois dos bombeiros resolverem o problema, o colégio de comissários ordenou o recomeço do rali a partir daquele ponto. Todos os concorrentes que ainda se encontravam na partida fizeram o percurso em marcha lenta até ao CP1. A especial ficou assim reduzida a uns escassos 37 quilómetros. Ora, isto significava que Peterhansel tinha de ganhar praticamente 1 segundo por quilómetro a Sainz, especialista neste tipo de traçado, quase ao estilo WRC. Por esta altura, a vitória parecia entregue e o próprio francês, como admitiu no final, nem tentou atacar forte. Mas a sorte bateu-lhe à porta quando Sainz capotou, acabando Peterhansel por recuperar os 31 segundos e ainda ficar mais 16 à frente de Sainz. No final, ambos os pilotos ficaram em amena conversa na linha de chegada enquanto os resultados estavam a ser verificados. Foram momentos de emoção e ansiedade, mas também salpicados com muito humor e fair-play por parte dos pilotos.
O SS foi ganho pelo piloto do Qatar, Nasser Al-Attiyah (BMW M3), quinto à geral, que conseguiu, pela primeira vez, colocar a marca de Munique no topo da tabela dos tempos de um SS, onde até então pontificavam a VW e a Mitsubishi.
O pódio à geral ficou fechado com o segundo Mitsubishi, conduzido por Luc Alphand, que conseguiu o mesmo resultado na etapa. Já Filipe Campos (BMW M3) cumpriu o seu objectivo, ser o melhor piloto nacional, em sétimo da geral, e o único português a integrar o “top ten”, já que Pedro Grancha (Nissan Navara Off Road) desistiu nos últimos 30 km, perdendo o oitavo lugar que parecia ser seu.
Em motos, que cumpriram a totalidade da especial prevista (68 km) Ruben Faria (Honda CRF 450) confirmou de forma categórica a sua vitória no PAX Rally, sendo de novo o mais rápido hoje, deixando o primeiro da concorrência a mais de minuto e meio. O motard do Team Lagos acabou a prova com mais de 6 minutos de avanço sobre o favorito à vitória, o francês da KTM, Cyril Depres. Em terceiro ficou outro homem da armada KTM, Marc Coma. A juntar ao sucesso de Ruben Faria, também Hélder Rodrigues (Honda CRF 450) e Paulo Gonçalves (Honda CRF 450) estiveram em evidência ao fecharem o “top five”, impondo-se ao francês David Casteau (KYM LC4 690 Rally). Em 7.º lugar ficou Zé Hélio, vencedor do rali dos Sertões, que já mais habituado aos pisos portugueses, conseguiu hoje ser o segundo mais rápido.
Em quad, vitória surpreendente mas sem discussão de Luís Engeitado. Naquele que foi o seu primeiro rali desta envergadura, a solicitar navegação e ao longo de tantos dias, o piloto da
Suzuki LTR 450 estava longe de ser apontado como um dos favoritos à vitória, mas o desenrolar das etapas tratou de confirmar o seu estatuto de imbatível. De realçar a vitória de Luís Engeitado. O piloto tinha, desde o primeiro dia, uma penalização de 41 minutos, por excesso de velocidades em zonas proibidas, que acabou por neutralizar para vencer de forma clara sobre o francês Hubert Deltrieu (Polaris Outlaw 525 IRS), segundo, e Rui Mendes (Suzuki LTR 450), terceiro.
O PAX Rally chegou ao fim, repleto de emoção e intensa luta até final, tal como desejavam os organizadores desta prova que ostenta a chancela Dakar Series.
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Ainda não foi desta... Taréc´s !!!
Um capotanço de Carlos Sainz (VW Race Touareg 2) a poucos quilómetros do fim da última especial do Euromilhões PAX Rally foi decisivo para a vitória quase impossível de Stephane Peterhansel (Mitsubishi Pajero Evo) na prova portuguesa do Dakar Series. O piloto espanhol partiu para o último dia de prova – com um SS de 68 km - com apenas 31 segundos de vantagem sobre o francês, uma diferença curta, mas que “El matador” tinha condições de gerir e desta forma repetir o triunfo alcançado no Rali Europa Central. E Sainz ficou ainda mais perto da vitória, quando um incêndio florestal causado por um cabo de alta tensão, que partiu, fez com que o SS fosse neutralizado no CP1, km 31. Depois dos bombeiros resolverem o problema, o colégio de comissários ordenou o recomeço do rali a partir daquele ponto. Todos os concorrentes que ainda se encontravam na partida fizeram o percurso em marcha lenta até ao CP1. A especial ficou assim reduzida a uns escassos 37 quilómetros. Ora, isto significava que Peterhansel tinha de ganhar praticamente 1 segundo por quilómetro a Sainz, especialista neste tipo de traçado, quase ao estilo WRC. Por esta altura, a vitória parecia entregue e o próprio francês, como admitiu no final, nem tentou atacar forte. Mas a sorte bateu-lhe à porta quando Sainz capotou, acabando Peterhansel por recuperar os 31 segundos e ainda ficar mais 16 à frente de Sainz. No final, ambos os pilotos ficaram em amena conversa na linha de chegada enquanto os resultados estavam a ser verificados. Foram momentos de emoção e ansiedade, mas também salpicados com muito humor e fair-play por parte dos pilotos.
O SS foi ganho pelo piloto do Qatar, Nasser Al-Attiyah (BMW M3), quinto à geral, que conseguiu, pela primeira vez, colocar a marca de Munique no topo da tabela dos tempos de um SS, onde até então pontificavam a VW e a Mitsubishi.
O pódio à geral ficou fechado com o segundo Mitsubishi, conduzido por Luc Alphand, que conseguiu o mesmo resultado na etapa. Já Filipe Campos (BMW M3) cumpriu o seu objectivo, ser o melhor piloto nacional, em sétimo da geral, e o único português a integrar o “top ten”, já que Pedro Grancha (Nissan Navara Off Road) desistiu nos últimos 30 km, perdendo o oitavo lugar que parecia ser seu.
Em motos, que cumpriram a totalidade da especial prevista (68 km) Ruben Faria (Honda CRF 450) confirmou de forma categórica a sua vitória no PAX Rally, sendo de novo o mais rápido hoje, deixando o primeiro da concorrência a mais de minuto e meio. O motard do Team Lagos acabou a prova com mais de 6 minutos de avanço sobre o favorito à vitória, o francês da KTM, Cyril Depres. Em terceiro ficou outro homem da armada KTM, Marc Coma. A juntar ao sucesso de Ruben Faria, também Hélder Rodrigues (Honda CRF 450) e Paulo Gonçalves (Honda CRF 450) estiveram em evidência ao fecharem o “top five”, impondo-se ao francês David Casteau (KYM LC4 690 Rally). Em 7.º lugar ficou Zé Hélio, vencedor do rali dos Sertões, que já mais habituado aos pisos portugueses, conseguiu hoje ser o segundo mais rápido.
Em quad, vitória surpreendente mas sem discussão de Luís Engeitado. Naquele que foi o seu primeiro rali desta envergadura, a solicitar navegação e ao longo de tantos dias, o piloto da
Suzuki LTR 450 estava longe de ser apontado como um dos favoritos à vitória, mas o desenrolar das etapas tratou de confirmar o seu estatuto de imbatível. De realçar a vitória de Luís Engeitado. O piloto tinha, desde o primeiro dia, uma penalização de 41 minutos, por excesso de velocidades em zonas proibidas, que acabou por neutralizar para vencer de forma clara sobre o francês Hubert Deltrieu (Polaris Outlaw 525 IRS), segundo, e Rui Mendes (Suzuki LTR 450), terceiro.
O PAX Rally chegou ao fim, repleto de emoção e intensa luta até final, tal como desejavam os organizadores desta prova que ostenta a chancela Dakar Series.
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Ainda não foi desta... Taréc´s !!!
sábado, 13 de setembro de 2008
PAX RALLY
Dakar Series 2008
Está ao rubro a luta pela vitória nos automóveis, na primeira edição do Euromilhões Pax Rally, com os dois primeiros, Carlos Sainz (VW Race Touareg 2) e Stéphane Peterhansel (Mitsubishi Pajero Evo) a partirem para os derradeiros 68 km de competição separados por escassos 31 s.
Sem nada a perder, Stéphane Peterhansel atacou forte ao longo dos quase 200 km do SS e conseguiu colocar-se numa posição que vai obrigar Carlos Sainz a forçar o andamento, amanhã, para defender os 31 s. de vantagem que conseguiu conservar.
Na luta pelo terceiro lugar Luc Alphand (Mitsubishi Pajerro Evo) ganhou 1.41 a Giniel de Villiers (VW Race Touareg 2) e isolou-se no derradeiro lugar do pódio, depois de ter partido de Alcochete em igualdade com o seu adversário.
O dia correu mal a Joan Roma (Mitsubishi Pajero Evo), que perdeu quase 10 minutos no SS, em consequência de ter capotado, o que o fez fazer a segunda parte do SS sem pára-brisas, e desceu para sexto por troca com Nasser Al-Attyiah (BMW X3), enquanto Filipe Campos (BMW X3) mantém o confortável sétimo lugar e é o melhor dos portugueses.
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Está ao rubro a luta pela vitória nos automóveis, na primeira edição do Euromilhões Pax Rally, com os dois primeiros, Carlos Sainz (VW Race Touareg 2) e Stéphane Peterhansel (Mitsubishi Pajero Evo) a partirem para os derradeiros 68 km de competição separados por escassos 31 s.
Sem nada a perder, Stéphane Peterhansel atacou forte ao longo dos quase 200 km do SS e conseguiu colocar-se numa posição que vai obrigar Carlos Sainz a forçar o andamento, amanhã, para defender os 31 s. de vantagem que conseguiu conservar.
Na luta pelo terceiro lugar Luc Alphand (Mitsubishi Pajerro Evo) ganhou 1.41 a Giniel de Villiers (VW Race Touareg 2) e isolou-se no derradeiro lugar do pódio, depois de ter partido de Alcochete em igualdade com o seu adversário.
O dia correu mal a Joan Roma (Mitsubishi Pajero Evo), que perdeu quase 10 minutos no SS, em consequência de ter capotado, o que o fez fazer a segunda parte do SS sem pára-brisas, e desceu para sexto por troca com Nasser Al-Attyiah (BMW X3), enquanto Filipe Campos (BMW X3) mantém o confortável sétimo lugar e é o melhor dos portugueses.
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sexta-feira, 12 de setembro de 2008
PAX RALLY
Dakar Series 2008
Como "acerrìmus" defensor da marca dos três diamantes, e adepto do Todo Terreno, fui com alguns amigos ao Pax Rally.
Este ano tive a sorte de ser convidado VIP, que de entre muitas regalias tinha a de poder assistir á chegada dos pilotos, e o "prazer" de comprimentar com um abraço e um grande aperto de mão os que conduzem as máquinas que tantas vezes me fizeram levantar da cama de madrugada ou mesmo passar em claro várias noites nos descampados campos alentejanos.
Ficam algumas fotos desses especiais momentos.
Um muito obrigado ao Quim pelo passe VIP.
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Mais em breve
Como "acerrìmus" defensor da marca dos três diamantes, e adepto do Todo Terreno, fui com alguns amigos ao Pax Rally.
Este ano tive a sorte de ser convidado VIP, que de entre muitas regalias tinha a de poder assistir á chegada dos pilotos, e o "prazer" de comprimentar com um abraço e um grande aperto de mão os que conduzem as máquinas que tantas vezes me fizeram levantar da cama de madrugada ou mesmo passar em claro várias noites nos descampados campos alentejanos.
Ficam algumas fotos desses especiais momentos.
Um muito obrigado ao Quim pelo passe VIP.
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Mais em breve
terça-feira, 9 de setembro de 2008
PAX RALLY 2008
Dakar Series passa por Portugal
Pax Rally 2008 foi apresentado
Numa colaboração da João Lagos Sports com a Escuderia Castelo Branco nasceu o PAX Rally, prova que irá para a estrada entre os dias 10 a 14 de Setembro, ligando Lisboa a Portimão, e que será composta de cinco dias de competição, e cerca de 1.000 quilómetros de especiais.
Após uma pequena estadia em Lisboa, onde decorrerão as verificações técnicas e local da partida do Rally, a 10 de Setembro os concorrentes terão pela frente cinco dias de competição dura, com cerca de 2000 quilómetros, 1000 dos quais provas especiais de classificação.
As verificações técnicas e administrativas terão lugar no belo cenário do Parque Eduardo VII. Os adeptos portugueses poderão reviver a etapa de 2007 do Dakar, já que a etapa Alcochete-Portimão terá igualmente muita areia, e terão oportunidade de ver a etapa de Alcochete que esteve prevista para o Dakar 2008, durante a terceira tirada da prova.
Calendário do PAX RALLY 2008
9/9 - Verificações técnicas e administrativas
10/9 - 1.ª Etapa: Lisboa-Castelo Branco
11/9 - 2.ª Etapa: Castelo Branco-Benavente
12/9 - 3.ª Etapa: Benavente-Alcochete
13/9 - 4.ª Etapa: Alcochete-Portimão
14/ - 5.ª Etapa: Portimão-Portimão
Pax Rally 2008 foi apresentado
Numa colaboração da João Lagos Sports com a Escuderia Castelo Branco nasceu o PAX Rally, prova que irá para a estrada entre os dias 10 a 14 de Setembro, ligando Lisboa a Portimão, e que será composta de cinco dias de competição, e cerca de 1.000 quilómetros de especiais.
Após uma pequena estadia em Lisboa, onde decorrerão as verificações técnicas e local da partida do Rally, a 10 de Setembro os concorrentes terão pela frente cinco dias de competição dura, com cerca de 2000 quilómetros, 1000 dos quais provas especiais de classificação.
As verificações técnicas e administrativas terão lugar no belo cenário do Parque Eduardo VII. Os adeptos portugueses poderão reviver a etapa de 2007 do Dakar, já que a etapa Alcochete-Portimão terá igualmente muita areia, e terão oportunidade de ver a etapa de Alcochete que esteve prevista para o Dakar 2008, durante a terceira tirada da prova.
Calendário do PAX RALLY 2008
9/9 - Verificações técnicas e administrativas
10/9 - 1.ª Etapa: Lisboa-Castelo Branco
11/9 - 2.ª Etapa: Castelo Branco-Benavente
12/9 - 3.ª Etapa: Benavente-Alcochete
13/9 - 4.ª Etapa: Alcochete-Portimão
14/ - 5.ª Etapa: Portimão-Portimão
domingo, 17 de agosto de 2008
terça-feira, 22 de julho de 2008
sexta-feira, 11 de julho de 2008
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