sábado, 13 de setembro de 2008

PAX RALLY

Dakar Series 2008

Está ao rubro a luta pela vitória nos automóveis, na primeira edição do Euromilhões Pax Rally, com os dois primeiros, Carlos Sainz (VW Race Touareg 2) e Stéphane Peterhansel (Mitsubishi Pajero Evo) a partirem para os derradeiros 68 km de competição separados por escassos 31 s.
Sem nada a perder, Stéphane Peterhansel atacou forte ao longo dos quase 200 km do SS e conseguiu colocar-se numa posição que vai obrigar Carlos Sainz a forçar o andamento, amanhã, para defender os 31 s. de vantagem que conseguiu conservar.
Na luta pelo terceiro lugar Luc Alphand (Mitsubishi Pajerro Evo) ganhou 1.41 a Giniel de Villiers (VW Race Touareg 2) e isolou-se no derradeiro lugar do pódio, depois de ter partido de Alcochete em igualdade com o seu adversário.
O dia correu mal a Joan Roma (Mitsubishi Pajero Evo), que perdeu quase 10 minutos no SS, em consequência de ter capotado, o que o fez fazer a segunda parte do SS sem pára-brisas, e desceu para sexto por troca com Nasser Al-Attyiah (BMW X3), enquanto Filipe Campos (BMW X3) mantém o confortável sétimo lugar e é o melhor dos portugueses.


Sem comentários: