terça-feira, 11 de novembro de 2008

Carlos Sousa falha o próximo Dakar

Para não comprometer projecto no CPTT e na Taça do Mundo




Presença assídua no Dakar desde 1996, falhando apenas uma edição (em 2004) e não concluindo uma outra (em 2000) por acidente, Carlos Sousa está em vias de anunciar a sua renúncia ao próximo Argentina-Chile 2009.
"A decisão tem que ser tomada o mais tardar até final desta semana, mas as probabilidades de não ir são muito grandes", revelou o piloto português com melhor palmarés na prova. "Tenho pena que assim seja, pois gostaria muito de estar presente nesta edição, logo na primeira vez que ela se disputa na América do Sul. Contudo, face à actual conjuntura, julgo que será a decisão mais sensata a tomar, até por que não quero prejudicar, ou mesmo pôr em causa, o projecto que estou a tentar viabilizar para o resto da época".

Fragilizado pela saída de um dos seus patrocinadores no Team Lagos - a Caixa Geral de Depósitos -, Carlos Sousa ainda tentou encontrar uma alternativa mais económica à X-Raid, chegando a negociar com Robby Gordon o volante do segundo Hummer H3. Só que os valores pedidos pelo norte-americano eram eram sensivelmente idênticos aos do BMW X3, "pelo que a ideia foi já posta de parte".

Neste contexto, "entendo que é preferível abdicar do Dakar e começar já a preparar o próximo ano, até porque não posso sobrecarregar os patrocinadores que continuam comigo. A minha vontade, já o disse, é regressar ao Campeonato Nacional e fazer uma vez mais a Taça do Mundo. É nesse sentido que estou agora a trabalhar", mantendo-se a X-Raid e o BMW X3 que já testou este ano em Marrocos como "a mais forte opção para 2009".

2 comentários:

Mói Almas disse...

Realmente é pena, mas pronto, somos portugueses que havemos nós de fazer...ò carlos muda de nacionalidade pá...

Anónimo disse...

Dakar ??? isso é no senegal-ÁFRICA....... no máximo patagóniaKAR......