domingo, 27 de abril de 2008

CNTT- Baja Selenis Rali Serras do Norte


Miguel Barbosa e Miguel Ramalho somaram, no Rali TT Serras do Norte, a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato de Portugal de Todo-o-terreno. Na zona de Macedo de Cavaleiros a dupla do Proto Dessoude da Vodafone Liberty Seguros dominou os acontecimentos desde o primeiro quilómetro. Depois de ter sido o mais rápido no prólogo de sexta-feira, Barbosa manteve a sua supremacia no primeiro sector selectivo, onde conseguiu 3m30s de vantagem para o segundo colocado. “Entramos bem, sempre ao nosso ritmo. Rapidamente fomos percebendo que estávamos a ganhar margem. Há algum trabalho a desenvolver na suspensão para que fiquemos mais tranquilos, mas de resto foi tudo dentro da normalidade”, destacou o piloto lisboeta, que no segundo sector adoptou uma toada mais cautelosa. “Depois da margem conseguida, decidimos impor um ritmo mais moderado, pois o percurso era muito sinuoso e exigente e não valia a pena correr riscos”, refere ainda Miguel Barbosa. O campeão nacional terminaria a prova com mais de oito minutos de vantagem sobre Filipe Campos, que no Proto D-Max fez os possíveis para acompanhar Barbosa. Para o piloto do Porto nem o segundo lugar estava dentro das previsões, ainda para mais com carro que teve um problema na direcção assistida nos últimos 25 quilómetros. Mesmo assim Campos refere: “O Proto D-Max esteve irrepreensível. Nem todos os adversários tiveram a mesma sorte, pelo que tenho de agradecer o bom trabalho feito pela Prolama, que permitiu conquistar um resultado que serve os nossos interesses em termos de campeonato”.O piloto do Porto espera agora que no Rali Transibérico, onde regressará aos comandos do BMW X3 CC, possa lutar pelo primeiro lugar, algo que nunca esteve ao alcance de Miguel Farrajota, que mesmo assim fez uma prova notável aos comandos do Despieres Proto. No final o algarvio ficou a somente 10 segundos de Filipe Campos. “Estou muito satisfeito com esta prestação, logo na segunda prova com o carro e numa fase em que ainda há muito para evoluir. Apenas não consegui chegar ao segundo lugar por um problema que tive com a direcção assistida, que ficou quase inoperacional, tanto no final da parte da manhã como na parte da tarde”, explicou Farrajota. Destaque ainda para o quarto posto de Pedro Gameiro, numa prova onde João Ramos voltou a não ter sorte, no seu regresso aos comandos do Toyota Rav4, que no Algarve tinha sido confiado a Pedro Matos Chaves.

4 comentários:

Anónimo disse...

É só pra informar alguns artistas que a maquina que este senhor Miguel Barbosa pilota, não é bem japonesa, é mais francesa, é um Dessoude Proto do Team Dessoude, ora se está homologado como o país de construção é França logo é françês e não japonês, anh?

Nous sommes d'accord, anh???

Anónimo disse...

Tudo Bem Jovem, tudo menos Inglesa.... AH AH AH

Anónimo disse...

mts

Anónimo disse...

mts