segunda-feira, 21 de abril de 2008

Dakar Series



Decorrida a 2ª etapa do Rally da Europa Central, já em solo romeno, trouxe muitas surpresas para muitos pilotos, motos e carros incluidos.
O piso lamacento provocou muitos atrasos, tantos que a organização decidiu encurtar a segunda especial do dia.
A etapa Baia Mare-Baia Mare, começou com uma ligação de 40 kms para uma especial de 76 kms, seguindo-se uma nova ligação de 70 kms para uma especial de 76 kms(encurtada) e acabando novamente numa ligação de 30 kms num total de 292 kms.
Nos carros Dieter Depping (VW) piloto alemão, foi o homem do dia ao vencer a etapa seguido por Nasser Al-Attiyah (BMW), Stephane Peterhansel (Mitsu) terminou na 3ª posição seguido pelos seus colegas de equipa Luc Alphand e Juan Roma que terminaram a etapa em 4º e 5º lugar respectivamente.
Carlos Sainz (VW), vencedor da etapa de ontem, terminou na 6ª posição, Hiroshi Masuoka (Mitsu) em 7º, o veterano Bruno Saby (BMW) em 8º, Carlos Sousa (VW) em 9º e Robby Gordon (Hummer) que ontem brilhou, terminou na 10ª posição.
Os restantes pilotos portugueses nos carros, Ricardo Leal dos Santos (BMW) terminou a etapa na 14ª posição, enquanto que Nuno Inocêncio (Mitsu) terminou na 24ª posição.
Quanto à classificação geral Stephane Peterhansel (Mitsu) é o novo lider da prova, Carlos Sainz (VW) é 2º, Dieter Depping é 3º, Luc Alphand (Mitsu) é 4º e Juan Roma (Mitsu) é 5º classificado.
Carlos Sousa (VW) caiu para o 8º lugar da geral.
Ricardo Leal dos Santos (BMW) é 20º e Nuno Inocêncio é 23º da geral.
Nas motos muitas mudanças na classificação geral, depois do abandono de Marc Coma (Ktm) devido a queda e dos erros de navegação de Ciryl Després (Ktm) e Jordi Viladoms (Ktm).
A etapa foi ganha por David Casteau (Ktm), David Fretigne (Yamaha) foi 2º, Jonah Street (Ktm) foi 3º, Feleciano Lopez (Ktm) foi 4º e Jose Manuel Pellicer (Yamaha) foi 5º classificado
Ruben Faria (Honda) que ontem terminou na ultima posição na etapa, hoje foi 8º, enquanto que Nuno Santos (Ktm) e Helder Rodrigues (Honda) terminaram a etapa na 22ª e 23ª posição respectivamente, Paulo Cardoso (Yamaha) foi 35º.
Na liderança da geral está agora David Casteau (Ktm), Feliciano Lopez (Ktm) é 2º, David Fretigne (Yamaha) é 3º, Jaroslav Katrinak (Ktm) é 4º e Jonah Street (Ktm) é 5º.
Nuno Santos (Ktm) é 23º, Helder Rodrigues (Honda) é 24º, Paulo Cardoso (Yamaha) é 25º, Ruben Faria (Honda) é 91º e João Rosa (Yamaha) é 95º.
Nos camioes continua Hans Stacey (MAN) a dominar sem grandes problemas.
Acompanhe o Dakar Series aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

Só para informar que os anónimos estão tristes e nada mais vão comentar.

Anónimo disse...

E mais nada.