terça-feira, 22 de abril de 2008

Dakar Series 2008




3ª etapa do Rally da Europa Central com mais dificuldades para os pilotos, Baia Mare-Debrecen é o regresso a solo húngaro depois das etapas na Roménia.
Etapa esta dividida em duas especiais cronometradas, sendo a primeira Pec de 76 kms e a segunda Pec apenas de 36 kms, isto porque foi encurtada pela organização devido à forte chuva que caiu durante o dia.
Carlos Sainz foi um piloto azarado nesta etapa, na 1ªPec sofreu alguns problemas no seu VW Race Toureg2, selector de velocidades e problemas electrónicos que levaram a que o piloto espanhol ficasse sem limpa-vidros.
Pascal Maimon, co-piloto de Hiroshi Masuoka (Mitsu) foi também um dos azarados do dia, quando foi acidentalmente atropelado por Carlos Sainz, quando mudava uma roda do Mitsubishi, depois de um furo.
Giniel De Villiers (VW) foi o vencedor da etapa de hoje, Stephane Peterhansel (Mitsu) foi 2º, Juan Roma (Mitsu) foi 3º, Robby Gordon (Hummer) foi 4º e Luc Alphand (Mitsu) foi 5º.
Os portugueses, Carlos Sousa (VW) foi 11º, Ricardo Leal dos Santos (BMW) 21º, Francisco Inocêncio (Mitsu) 48º e Nuno Inocêncio (Mitsu) fez o 66º lugar na etapa.
Classificação geral:
1-Stephane Peterhansel, Mitsubishi
2-Dieter Depping, Volkswagen
3-Luc Alphand, Mitsubishi
4-Juan Roma, Mitsubishi
5-Giniel De Villiers, Volkswagen
9-Carlos Sousa, Volkswagen
17-R. Leal dos Santos, Bmw
44-Nuno Inocêncio, Mitsubishi
69-Francisco Inocêncio, Mitsubishi
Nas motos, David Fretigné (Yamaha) abandonou a prova por razoes pessoais, enquanto que na etapa Jaroslav Katrinak (Ktm) foi o vencedor, seguido por Ciryl Despres (Ktm) que foi 2º, David Casteau (Ktm) foi 3º, Feleciano Lopez (Ktm) foi 4º, Jose Manuel Pellicer (Yamaha) foi 5º, Alain Duclos (Ktm) foi 6º, o português Ruben Faria (Honda) foi 7º e Pal Anders Ullevalseter (Ktm) foi 8º, Jordi Viladoms (Ktm) foi 9º e Emanuel Gyenes (Ktm) foi 10º fechando assim o top-ten.
Helder Rodrigues (Honda) 18º, Paulo Cardoso (Yamaha) 24º, Nuno Santos (Ktm) 26º e João Rosa (Yamaha) 90º lugar nesta 3ª etapa.
Classificação Geral:
1-David Casteau, Ktm
2-Jaroslav Katrinak, Ktm
3-Feleciano Lopez, Ktm
4-Jose Manuel Pellicer, Yamaha
5-Alain Duclos, Ktm
18-Helder Rodrigues, Honda
21-Paulo Cardoso, Yamaha
22-Nuno Santos, Ktm
84-Ruben Faria, Honda
Nos camioes esta 3ª etapa viu o lider mudar de nome, Roland Hoebeke (Renault) está na frente por troca com Hans Stacey (Man).
Acompanhe o Dakar Series aqui

27 comentários:

Adalsino disse...

Malta já se pode comentar sem ter de se registar, por isso tóca a dizer coisas, assim do tipo...sei lá... deixa-me ver...
Porque será que a MITSUBISHI está na frente deste Rally Dakar Series.
Mesmo acho parecido os homens ganharem(tambem) este novo formato de Dakar, não é por nada, mas assim depois "agente" somos obrigados a dizer aquilo que "los outros" não gostam de ouvir.
Fiquem bem e não se assanhem muito.


P.S-... só atropelando toda a comitiva MITSUBISHI ganhariam as provas, enquanto restar um piloto a vitória sorrirá a marca dos três diamantes.

Anónimo disse...

Deixós poizár...eh eh

Anónimo disse...

É incrivél, toda a engenharia, desenvolvimento de motor, tracção, substituição de peças no carro, a fiabilidade de todo ele, é de deixar os concorrentes mais directos a anos de luz. Vamos nos deixar de comparações pessoal, vamos só falar dos VW e BMW porque na MITSUBISHI nem dá para comentários; só um; é o melhor 4X4 de todos os tempos e já nos provou bem isso. Na minha humilde opinião acho que toda a comitiva VW devia ir assar franfos para o Tarde Piaste, o que acham ?

Anónimo disse...

Peço desculpa, não são "franfos" mas sim FRANGOS.

Anónimo disse...

ó mpr13, devias disfarçar mais isso pá, farto-me de te ensinar mas tu na há meio de aprenderes, assim dás muito nas vistas pá..atão tu na vês que assim na é preciso ser muito esperto pra eles saberem kim tu és pá..ganha talhadim rapá...

Anónimo disse...

Olá CASAL BOSS, ninguém sade quem sou, mas há um que já está intalado, mas tudo bem, também não estou preocupado, sei que ele também é fã do MPR13 mas ninguém sabe quem sou. Mas o que achas das máquinas JAPONESAS no Todo Terreno ??

Anónimo disse...

O javalins pelo que percebo voces so gostam dos que vencem estao pra ai todos inchados com os japoneses so por serem eles que estao na frente so gostava que a BMW ganhasse para depois ler as vossas opinioes.

Adalsino disse...

Como fui educado de forma simples e humana, muito terra a terra por assim dizer, aprendi a pedir desculpas e a aceitar e reconhecer com humildade as falhas que cometo(é isso que fáz falta a muito boa gente), deixo aqui os parabens a toda a comitiva VW pela vitória neste primeiro Dakar Series.
Mas... após 3 temporadas a apostar o tudo por tudo, onde já se falava que ou era este ano ou os carros eram retirados das provas... ainda assim foi bom porque agora vai vir ai os diesel da Mitsubishi e cá estamos para lançar o veneno.
Um bem haja a todos e gozem enquanto dura.

Anónimo disse...

Sim senhor temos que dar os parabéns à VW pela vitória neste primeiro Dakar Series, mas já no ultimo Dakar 2007, a Mitsubishi venceu sem ter ganho nenhuma etapa..ora isso quer dizer que andaram lá a poupar os carros, porque quem andou a fundo ganhou etapas só não venceram no final, mas também quem dá espéctaculo daquela maneira não se pode censurar..
Mas parece que os Mitsubishi's também abandonam corridas com problemas mecânicos, o Joan "Nani" Roma teve que desistir com problemas mecânicos só porque o homem apertou mais um bocado com a máquina.
Problemas todas as marcas..
eu recordo-me que a Mitsubishi teve alguns aninhos sem vencer o Dakar..
Mas para quem não sabe o vencedor das 3 ultimas ediçoes da Taça do Mundo de Todo o Terreno Fia foi a VW, prova essa que passa também pelo nosso país.
Afinal não é assim tão má como dizem..
A Bmw tem um bom carro, tem bons pilotos, tem tudo para ser uma marca vencedora..

Saudaçoes 4x4

Anónimo disse...

o Joan "Nani" Roma desistiu nesta prova que agora terminou, o Dakar Series, só para não haver confusoes..anh???

Anónimo disse...

Oh Srº CASAL BOSS, também não se esqueça que no primeiro ano em que a MITUBISHI foi ao DAKAR ganhou, que por sinal é a prova mais dura do MUNDO, e a vw já era altura de ganhar alguma coisa, teve de acabar o DAKAR PURO para ganharem, e já lá vão uns aninhos a tentarem ganhar. Mas estão de parabéns.

Anónimo disse...

Ó senhor n..desculpe, senhor mpr13 primeiro informe-se das coisas e depois pode opinar e não dizer babozeiras como essa..veja a cronologia do dakar, veja quem foi o primeiro vencedor na categoria dos automoveis no 1º Rally Paris-Dakar no ano de 1979.

Anónimo disse...

ò senhor mpr13, peço desculpa pela minha gaffe..tem toda a razão a mitsubishi foi a vencedora em 1985 como equipa oficial se bem que tenha participado nas anteriores ediçoes com pilotos privados.
mas olhe que a Vw também foi vencedora de um Dakar na 1ª participação foi no ano de 1980 com um VW ILTIS, o sueco Freddy Kottulinski era o piloto.
A Land Rover foi vencedora do Paris-Dakar por 2 vezes, na primeira edição em 1979 e depois em 1981.

Anónimo disse...

Qual babozeira qual quê ??? Acho que o SrºCasal Boss não entendeu a diferença entre equipas oficiais e participantes privados sem estar ligados há marca que participam. Por isso o Srº Casal Boss é que devia informar-se melhor antes de opinar qualquer coisa... AH AH AH.......

Anónimo disse...

Olhe meu caro mpr13..você que nem sabia que MPR13 era o carro da Mitsubishi, soube-o aqui neste blog de certeza absoluta, não queira ofender a minha inteligência.
eu não tenho a mania que sei, eu tenho certezas do pouco que sei, aquilo que não sei, pergunto a quem sabe e o senhor definitivamente não sabe nada.
a minha idade também já não permite que perca tempo a explicar certas coisas a cabeças duras como o senhor mpr13.

Anónimo disse...

elá, a coisa por aqui tá animada..
anda aqui um sabe na sabe, vai lá vai..atão escutin lá esta ó senhores Casal Boss e MPR13:
- Qual a marca do carro que ficou em 5º lugar na edição de 1982 do Rali Paris Dakar?

Anónimo disse...

Srº Casal Boss, não dá para manter dialogo consigo, visto que não sabe com quem fala e começa por adr primeiro opinião ao que sei e e ao que não sei, como não tem conhecimento nenhum do que está a falar, ou se tem guarde para si, e quanto ao MPR13 que só soube agora??? Deve estár enganado !!! Quanto há idade, não sei a sua idade, mas não deve ser muito adulto, visto que não sabe estár neste blog sem ofender a pessoa em questão. Ande nestes comentários para trá e veja a sua má fé logo em relação ao MPR13, dizendo inclusive que o seu nome era de certeza ABSOLUTA só porque tinha visto neste Blog. Guarde todo o seu saber, e não diga que é o MPR13 que têm mania... Poupo-se a comentários tristes CASAL BOSS, e fale do que sabe, não sei o que é mas...... Quanto ao carro do quinto posto do DAKAR de 1992 não sei se foi o MERCEDES???

Anónimo disse...

Só mais uma coisinha, Srº FLÓRET do PEDRO diga quem ficou em 5º lugar, visto que não tenho a certeza ?

Anónimo disse...

Ainda ao Srº Casal Boss, nunca substime a inteligencia dos outros sem primeiro olhar para a sua, aqui brincamos a falar do todo terreno, não esqueça tá ???

Anónimo disse...

Eh Eh Eh..olha não gostam de ser picados..só gostam de picar os outros..
Ó senhor mpr13 aonde é que eu o ofendi, foi só por dizer que a Mitsubishi não presta, porra pá você leva mesmo isso a peito..e quanto ao meus comentários, o senhor teve uma interpretação totalmente ao contrário, mas o senhor é que sabe..se quer ficar com essa ideia por mim tudo bem..

Anónimo disse...

pá eu também na sei quem é que ficou em 5º lugar em 1982, mas uma vez que o senhr mpr13 e o senhor casal boss sabem tudo, pensei que também sabiam esta..eh eh

Anónimo disse...

Esta é só a primeira de muitas vitórias!!!
O Tuareg ainda tem muito para mostrar!!!

Anónimo disse...

Ah Ganda Manel, assim mesmo é k é pá...

Anónimo disse...

Ola isto ta bastante animado por aqui , então vamos la ver como se portão depois os mitsubishi com os motores diesel ja que os mesmos na L200 forão um espectaculo...

Anónimo disse...

A MITSUBISHI vai continuar a dar alegrias a todos os apaixonados da marca, deve ser um MOTORZÃO DIESEL, que vai dar que falar. Oh Srº CASAL BOSS, diga ao Srº Floret do Pedro quem ficou em 5º lugar no DAKAR de 1982, que eu não sei !!!

Anónimo disse...

Meus queridos em 1982 quem ficou em quinto lugar, nos automoveis foi um senhor francês que era conde da região de Champagne no sul de França, Gerard de Mont-Blanc era seu nome e o carro era um Peugeot 504 com o motor 2.3 atmosférico a diesel, com uma potência de 54cv.
Espero que tenham ficado esclarecidos os meus amigos MPR13 e FLORET DO PEDRO..
Não quero que lhes falte nada...eh eh eh

Anónimo disse...

Ah assim sim, Sr Casal Boss, já estou esclarecido e muito mais feliz... AH AH AH