sexta-feira, 20 de junho de 2008

CBT Javali..espectáculo..


O CBT Javali foi o segundo carro totalmente criado e desenvolvido no Brasil, o primeiro foi o Gurgel BR-800. Fabricado pela Comanhia Brasileira de Tratores (CBT) , entre 1990 até 1994.Por ser um projeto próprio da fábrica, o carro acabou sendo muito custoso pra CBT e em 1995 ela faliu. O Javali tinha mecânica dos tratores da fábrica e com isso tinha seus defeitos (barulho e fumaça em excesso) e qualidades, como motor turbo diesel próprio (que facilitava em trilhas mais pesadas).

2 comentários:

Anónimo disse...

fui proprietario de um anos atras muito tempo atras nao gostei simplesmente nao consegui andar no jeep era ,ponta de eixo,embreagem hidraulica sempre vazando,os freios ,me desculp quem tem um mas e uma verdadeira porcaria.muita gente fala mal do lada niva mas ele e dez mil vezes melhor que um javali, um abraço a todos.

Unknown disse...

Me desculpe mas seu Javali devia ser muito mal conservado ou seu mecânico inexperiente.
Na mão de Jipeiro ele da um show e chega onde os outros não chegam.
Tenho um mondelo 89 e é minha paixão 100% original .
Única pessoa que sabe tudo de Javali é o Rúbens ( Papa do jeep). WWW.RUBENSJEEP.COM.BR
Qualquer peça pra ele vc encontra na WWW.GAMA4x4.COM.BR
Desafio qualquer Jipe em potência, agora se vc quer uma ECOSPORTE... passa no salão de beleza antes!!!
Abraça