sexta-feira, 23 de maio de 2008

Rali Transibérico 2008

Rali Transibérico: Após SS3
Nani "Diesel" Roma já lidera
No final do segundo dia de prova, Nani Roma, aos comandos do novo Pajero MPR14, a gasóleo, lidera a prova com 24 segundos de vantagem para Luc Alphand, que teve de fazer marcha atrás num controlo de passagem devido a não ter um carimbo. Stéphane Peterhansel esteve azarado hoje de tarde, já que perdeu tempo na sequência de um furo, descendo a terceiro. Recuperou após CP1, apesar de seguir no "pó" do seu companheiro de equipa, e terminou a especial "apenas" a 1m35s do espanhol.

A quarta posição provisória é ocupada por Orlando Terranova, em BMW X3 CC, já a 15m50s do líder. Atrás dele está classificado o primeiro piloto português, Filipe Campos, que guia também um BMW X3 CC, isto apesar de ter rodado durante a tarde sem turbo, tendo muitas dificuldades em zonas mais lentas.

Na sexta posição está classificado Leonid Novistsky (BMW X3 CC), enquanto a seguir surge Pedro Grancha (Nissan Navara), já a 13 minutos de Campos. João Ramos (Toyota Rav 4) é oitavo, a 19 segundos de Grancha, enquanto Helder Oliveira (Nissan Pathfinder R51), é nono, não muito longe de Ramos e Grancha.

Miguel Barbosa, que já tinha tido problemas de caixa durante a manhã, foi obrigado a desistir na segunda passagem pelo percurso devido a um problema de...caixa, que era nova. Desistiu e agora Filipe Campos tem boas hipóteses de recuperar terreno no campeonato.

Nasser All-Attiyah penalizou 26 minutos à saída do parque de assistência, na sequência do capotanço que teve na parte da manhã. A BMW tudo fez para lhe colocar o carro o melhor possível, mas ainda assim voltou a perder tempo.

No agrupamento T2, lidera Edgar Condenso nas estreia da Isuzu D-Max, depois dum dia dramático para os principais pretendentes à vitória. Francesc Termens partiu o motor do Montero, Pedro Silva Nunes desistiu, após um capotanço e Nélson Clemente arrancou roda do seu Nissan Pathfinder.

6 comentários:

Adalsino disse...

Está a dar-me um enorme prazer levar até vós estas noticias.

Unknown disse...

eh eh eh...andam a bater em ceguinhos..vocês tão sozinhos pá..se não andassem na frente era uma vergonha pra marca...ah xicos...

Anónimo disse...

casal boss, se bem me lembro das o dito por nao dito, entao nao dizias sem os vw aquilo nao era nada, agora sao os tugas e que valem, es do contra, vai-te.....

Anónimo disse...

Olha lá ó casal boss, desta vez é porque não tá lá os "volksevajem", então e das outras terá sido porquê?
Parece que o amigo está assanhado.

Unknown disse...

eh eh eh, eu assanhado???
devem tar a fazer confusão com alguém de certeza, eu gosto é de os assanhar, que eles na gostam de ser picados...
eu acima de tudio sou português e dou o meu apoio a pilotos portugueses, não tenho marca preferida meus caros, gosto de desporto automóvel sem olhar a marcas...Mitsubishi, VW, BMW, Nissan pra mim são todos iguais..
Ficam bem...

Unknown disse...

ah, para o amigo do diz que na disse, leia como deve ser os comentários dos outros..eu não disse que sem a Vw isto não era nada, eu apenas disse que estava fraquinho em pilotos, este ano são poucos...se é que me faço entender, ou precisa de aulas de português???
Volto a dizer que não aposto em nenhuma marca em especial, gosto do desporto automovel e apoio a 100% os pilotos tugas...
Mai nada....