terça-feira, 13 de maio de 2008

Apollo 15 - O Veículo Lunar


Esta é uma vista do Veículo Lunar fotografado sozinho contra o fundo lunar desolador durante a actividade extraveícular da Apollo 15 no ponto de alunagem Hadley-Apennine. Esta vista está virada a norte. O lado oeste do Monte Hadley está no extremo acima à direita da foto. O Monte Hadley eleva-se aproximadamente 4,500 metros (14,800 pés) acima do chão. A formação lunar mais visível está aproximadamente a 25 quilómetros (16 milhas) de distância. (Cortesia NASA)

14 comentários:

Anónimo disse...

AH Dálssiiiiiiiinnnn....mas tu achas mesmo cús amaricanos forim mêm cért à lua...lá queles son muita aluados, lá isso são..eh eh eh

Adalsino disse...

Eles podem não ter lá ido, mas que este modelo serviu de molde para os senhores da VW fazerem um todo terreno, lá isso é verdade, ou foi os da Land Rover, é pá agora é que já não me lembro bem... mas eu li isso em algum lugar.

Aguenta coração!!!não respira...já está.

E se não foram foi porque não quiseram, aquilo é logo ali, até dá pra ver do meu quintal.

Anónimo disse...

Eu cá para mim continuo a achar que isto so pode ser o chassi da L200 4x4 na sua primeira fase de construção ou seja , vamos la a ver, se não estou enganado ,presumo que fosse em 1986
Sendo assim e uma vez que a vw ja anda em rallyes a uns aninhos mas como vosses ainda são muito novos a minha beira e so gostão dos que ganhão tambem não interessa nada e o amigo ao falar dos LAND ROVER respeite por favor... Sabe perfeitamente que temos que respeitar os mais velhos SINCE 1938 ora portanto digo eu se não me falha a memoria.

...so mais uma coisinha reparem bem no permenor do tecto da L200... panoramico... ãnh mesmo em 1986 ainda não sabiam desenhar um carro ... É triste mas enfim tambem tenho uma e tenho que me aguentar faz so 16litros aos 100km.

Anónimo disse...

Dass, 16 litros??? isso era bom era..
18,5 litros aos 100, dass, vai lá vai..até me arrepio cada vez que vou ao Sevilha

Anónimo disse...

Ora, só faltava o Prof. José Armando Saraiva, com datas e datinhas, Deus te livre... Temos a equipa completa.. Ah Ah Ah.....

Anónimo disse...

Sr.MPR13 tome la atenção como fala no nome do professor....
Lá está temos de saber respeitar os mais velhos....
Muito obrigado e boa noite.

Anónimo disse...

Com todo e devido respeito Srº MPR14, não falei mal do prof., foi só uma brincadeira, mas obrigado e boa tarde.

Anónimo disse...

Ò dalsin nã vês mainadinha do quintal da tu casa ,olha que tu tamém tens um bicho destes kmeles dizin la na graije....

INCHÓTO ,aahaah vai pó longe...

Anónimo disse...

Quem é que quer ir comigo ver o Transibérico, dou boleia, mas não peço dinheiro pá gasolina, dou comer e vinho tudo à borlix...
quem quer???

Anónimo disse...

Quero eu , Quero eu ....

Anónimo disse...

Dass...dá a vez a outro.

Anónimo disse...

Eu la na costa isto praí em 89/90 uma vez tambem tive um mas o meu tinha tracção e ali onde este tem a parabolica ali por cima do banco o meu tinha era uma coisa castanha onde a gente enfiava a cabeça e so olhavamos para a frente.
Eu não tenho a certesa mas acho que chamam cabresto a isso aqui na santa terra ,bem aquilo tinha ca uma força.

Anónimo disse...

Ah, ah, ah....tá demais...

Anónimo disse...

Dass...
Que é muito, gostas na gostas...