
Para Miguel Barbosa: "esta foi uma vitória muito saborosa, já que a concorrência está agora bastante bem melhor equipada. Foi uma corrida fantástica, onde tivemos que optar no sector selectivo mais longo (ndr - o segundo de ontem), por uma táctica de contenção onde poupámos os pneus, e acabámos por colher os frutos, com esta vitória."
Para Filipe Campos, fica a certeza que terá carro para lutar pelas vitórias, ele que chegou a passar pela liderança virtual, durante o dia de ontem. Contudo, dois furos na especial mais longa, fizeram-no perder demasiado tempo, e com isso, muitas das hipóteses de lutar pela vitória: "Fica um sabor amargo, pois cheguei a passar pelo comando. Foi pena os dois furos, mas o balanço é muito positivo, pois confirmei as expectativas que tinha à partida. Sei que tenho carro para lutar pelas vitórias. Tudo tentei para vencer, mas a sorte foi madrasta.", referiu Filipe Campos, resignado.
A luta pelo lugar mais baixo do pódio acabou por ser ganha por Bernardo Moniz da Maia, que suplantou o estreante Pedro Matos Chaves neste derradeiro dia de prova, aproveitando o facto das especiais "espanholas", de hoje, serem mais propícias ao X3. Pedro Chaves não evitou dois piões nesta sua estreia com o Toyota RAV4, perdendo assim a terceira posição para o piloto do segundo BMW X3.
Santiago Englada foi quinto, e com este resultado ascendeu ao comando do campeonato espanhol de TT. No T2, a vitória pertenceu a Francesc Termens, mas tendo em conta que é piloto prioritário FIA, é também "transparente" em termos de pontuação, e não "afecta" os pilotos nacionais, pelo que os vinte pontos vão na totalidade para Nelson Clemente, que assim passa para a liderança do T2 luso, por troca com Pedro Silva Nunes, que ficou pelo caminho nesta prova.
No T8, depois do abandono do líder, João Belo, devido a saída de estrada, a vitória coube a Nuno Matos, que confirmou assim o favoritismo que lhe era atribuído.
1 comentário:
Grande Miguel Barbosa, e a sua máquina JAPONESA.
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